Ronaldo pode se manifestar após a saída de Ednaldo da CBF

Ex-jogador da seleção brasileira lança manifesto das federações e faz declaração.

16/05/2025 18h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Ronaldo Fenômeno comentou, através das redes sociais, sobre a destituída presidência da CBF, liderada por Ednaldo Rodrigues, em referência à ocorrência de sexta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-centroavante da Seleção Brasileira lançou um manifesto das 27 federações de futebol do país, solicitando renovação na entidade e indagando: “Agora?”

O manifesto assinado por 19 presidentes defende a realização de uma nova eleição na CBF, que poderá ser convocada por Fernando Sarney, o interventor indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

A decisão do ex-jogador de renunciar à presidência da entidade se deu devido à ausência de diácom as federações, e também pela percepção de que sua candidatura seria pouco competitiva, considerando o apoio ao atual presidente, Ednaldo Rodrigues.

Ronaldo afirmou: “No meu primeiro contato com as 27 filiações, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a gestão atual e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diá.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo não declara apoio à candidatura. A eleição para a presidência será no dia 25 de maio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.