Ronaldo Fenômeno comentou, através das redes sociais, sobre a destituída presidência da CBF, liderada por Ednaldo Rodrigues, em referência à ocorrência de sexta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-centroavante da Seleção Brasileira lançou um manifesto das 27 federações de futebol do país, solicitando renovação na entidade e indagando: “Agora?”
O manifesto assinado por 19 presidentes defende a realização de uma nova eleição na CBF, que poderá ser convocada por Fernando Sarney, o interventor indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
A decisão do ex-jogador de renunciar à presidência da entidade se deu devido à ausência de diácom as federações, e também pela percepção de que sua candidatura seria pouco competitiva, considerando o apoio ao atual presidente, Ednaldo Rodrigues.
Ronaldo afirmou: “No meu primeiro contato com as 27 filiações, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a gestão atual e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diá.”
Ronaldo não declara apoio à candidatura. A eleição para a presidência será no dia 25 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil