Rony explica os motivos que o levaram a cancelar a rescisão contratual com o Atlético-MG
Atleta manifestou-se pela primeira vez sobre o caso de atrasos salariais e cobranças durante a disputa sul-americana, afirmando que a situação o fortalece.

O jogador Rony comentou na quinta-feira (24.jul.2025) pela primeira vez sobre a tentativa de rescisão contratual com o Atlético-MG devido a atrasos salariais. O atleta havia acionado a Justiça dois dias antes, alegando pendências de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), luvas e direitos de imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma data da ação, Rony se reuniu com a diretoria e decidiu revogar o pedido de rescisão. Ele declarou que agiu para proteger seus direitos e os de seus colegas. “Às vezes é preciso ser o patinho feio para resolver. Fico satisfeito por ter ajudado meus companheiros”, afirmou o atacante.
Outros jogadores também informaram à SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético sobre atrasos. Para solucionar o problema, o empresário Rubens Menin prometeu quitar as pendências com o elenco até o final da próxima semana, após a reunião com os atletas.
LEIA TAMBÉM:
● Clubes da Série A investiram 600 milhões de reais na janela de transferências
● Haddad busca discutir a questão da lei aplicada contra Moraes com o secretário de Trump
● Lindbergh propõe protocolo para instituir crime de traição à nação
No Mineirão, torcedores xingiram Rony e o apelidaram de “otário”. O jogador declarou nunca ter passado por uma situação semelhante. “Foi muito estranho jogar no clube e a torcida vaiar quando pega na bola”, afirmou.
Rony assegurou que permanecerá no clube e desmentiu informações sobre contato com o futebol do Qatar. “Jamais vou insultar a torcida. Isso não é do meu caráter. Prefiro ser discreto e trabalhar com tranquilidade”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360