Rosewood São Paulo Conquista Novamente o 24º Lugar no Ranking Mundial de Hotéis
Na quinta-feira, 30, a 50 Best revelou sua lista dos 50 melhores hotéis do mundo. Pela terceira vez consecutiva, o Brasil é representado pelo Rosewood São Paulo, que alcançou a 24ª posição no ranking. O hotel também foi o vencedor do ranking “A Lista”, lançado em 2023 pela 50 Best, uma das principais autoridades globais em hospitalidade, responsável também pelos rankings The World’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, o Rosewood São Paulo marca o terceiro ano consecutivo em que é reconhecido, mantendo a mesma posição de 2024 e ocupando a 27ª posição em 2023. “Estamos muito felizes em fazer parte, mais uma vez, deste reconhecido ranking. Manter a mesma posição pelo segundo ano consecutivo é o reconhecimento de nosso esforço diário em oferecer o que há de melhor em hospitalidade, com alma e cultura brasileiras”, declarou Marie-Berengere Chapoton, Diretora Geral do Rosewood São Paulo.
Os The World’s 50 Best Hotels 2025 foram definidos pelos votos da The World’s 50 Best Hotels Academy, composta por mais de 800 especialistas em hospitalidade ao redor do mundo – de hoteleiros experientes e jornalistas de viagem a viajantes frequentes.
LEIA TAMBÉM!
Durante o período de votação, cada membro da Academia é convidado a nomear sete hotéis que mais os impressionaram nos últimos 24 meses, em ordem de preferência.
O Rosewood São Paulo se destaca como um padrão internacional e referência na América Latina. Com projeto arquitetônico de Jean Nouvel e design de Philippe Starck, o hotel é uma galeria viva, com cerca de 450 obras de arte de mais de 57 artistas brasileiros espalhadas por toda a propriedade.
Antes mesmo de desembarcar no Brasil, em 2022, o estabelecimento já demonstrava o foco nas artes plásticas, com a mostra Made by… Feito por Brasileiros, que convidou mais de 100 artistas para apresentar seus trabalhos no espaço abandonado por décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os destaques estão os tapetes que somam mais de 500 metros quadrados que cobrem todo o lobby, assinados por Regina Silveira, as gravuras nas paredes dos elevadores feitas por Walmor Correa e os violões assinados por Gilberto Gil disponíveis para os hóspedes nas suítes.
O hotel oferece 181 quartos e suítes, além de 100 Rosewood Suítes, distribuídos entre a histórica maternidade Matarazzo e a Torre Mata Atlântica.
Reconhecido internacionalmente pelo serviço de alto padrão e práticas sustentáveis, o Rosewood São Paulo abriga o Asaya Spa by Guerlain, premiado como o melhor spa de hotel do Brasil. Também proporciona experiências gastronômicas para todos os gostos em seus seis restaurantes e bares.
O Rosewood São Paulo está localizado em um conjunto arquitetônico no endereço mais cobiçado da cidade, na Rua Itapeva, no bairro da Bela Vista, coração de São Paulo. A hospedagem começa na casa dos R$ 3.826 fora de temporada, e tem suítes que podem chegar aos R$ 250 mil por noite.
