No CNN Esportes S/A, neste domingo (4), o empresário Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, comentou sobre os próximos passos da equipe mineira na janela de transferências e a relevância do planejamento estratégico do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Menin também ressaltou a importância de prover espaço aos jogadores da base e de preservar a competitividade da equipe.
“Precisamos sempre registrar o tempo de jogo dos jogadores da base. Isso é parte de qualquer clube de futebol. Se não oferecermos essa oportunidade aqui, eles irão para a Europa, onde terão essa minutagem”, declarou Menin.
LEIA TAMBÉM!
Para que um jogador seja incorporado ao time, é necessário oferecer oportunidades de jogo. Em algumas situações, isso implica em correr riscos com os jovens talentos. Fico muito satisfeito quando vejo um jogador da base em campo e com bom desempenho, pois ele não se desenvolverá se não tiver minutos em campo, afirmou o empresário.
Há movimentação no mercado.
A CBF estabeleceu uma janela adicional de transferências, entre 1 e 10 de junho, para permitir contratações durante o Mundial de Clubes. A janela será válida para todos os clubes.
O investidor do Galo também mencionou as possíveis mudanças no elenco do clube nesta janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta deseja possuir um elenco competitivo. Há um time competitivo há muitos anos e a janela de transferências existe para isso. O clube deve observar o que está funcionando e o que não está. E para isso, existe uma regra no futebol, que são as janelas. A próxima será em junho.
Naquela janela, a comissão técnica, em conjunto com o departamento de futebol, avaliará se existem trocas a serem realizadas. Isso é comum, acredito que algo irá acontecer. Talvez estejam estudando um jogador, mas não tenho informações sobre qual. Acredito que haverá mudanças, afirmou Menin.
Papel no Atlético Mineiro
Rubens Menin afirmou de forma inequívoca que exerce um papel institucional no Atlético-MG em relação às decisões do futebol do clube.
O Atlético-Minas Gerais é uma empresa. Sou presidente do conselho de administração, e possuímos vice-presidentes e diretores. O conselho de futebol necessita de disciplina. Não me sinto confortável para avaliar, indicar escalações ou transacionar jogadores, pois acredito que há indivíduos com maior conhecimento em relação a mim.
Ele ainda destacou o trabalho dos profissionais envolvidos na administração do futebol do Galo.
Não faz sentido que eu tome essas decisões, tendo um diretor de futebol, uma comissão técnica e o SIGA, que é super bacana, me procurarem para isso. Discutimos nas reuniões de conselho o orçamento, os investimentos, a estratégia do futuro, a troca de gramado, mas a contratação precisa ser decidida por quem conhece. Sinceramente, acredito que tenho certa modéstia nisso, porque não conheço tão bem como os profissionais do Atlético-MG.
CNN Esportes S/A
Com Rubens Menin, o CNN Esportes S/A chega à 93ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Fonte: CNN Brasil