Rubens Menin comemora o sucesso da Arena MRV: “Só traz retorno ao Atlético-MG”
Para o investidor do Galo, possuir um estádio próprio confere uma vantagem competitiva às equipes.

Em entrevista à CNN Esportes S/A, Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, demonstrou otimismo em relação aos resultados da Arena MRV, ressaltando o impacto positivo que a casa do Galo tem tido na saúde financeira e na competitividade do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Arena MRV funcionou muito bem. A receita aumentou significativamente, sobretudo devido à Arena, declarou Menin.
A eficiência da Arena é significativamente superior à do Mineirão. No Mineirão, a eficiência é de aproximadamente 30%, enquanto na Arena, atinge 85% ou 90%. Isso significa que a maior parte da receita do ingresso vai para o clube. Sem um estádio próprio – e a casa própria tem que ser bem gerenciada nos mínimos detalhes –, não se consegue ser um clube competitivo.
LEIA TAMBÉM:
● Dudu comenta sobre sua saída do Cruzeiro e o acordo com o Atlético-MG
● Atlético Mineiro confirma a chegada de Dudu, antigo jogador do Cruzeiro
● Atlético Mineiro lança votação para definir o número de Dudu
Rubens Menin afirmou que “possuir um estádio próprio proporciona vantagem competitiva e eleva a receita do clube”.
A Arena, o time competitivo, a disciplina financeira e o Instituto Galo, que é notável, são elementos cruciais. Cada clube necessita de um setor social, e o Galo, com sua atuação de 300 pessoas por ano, tem realizado um trabalho impressionante, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A importância de um estádio próprio.
A Arena MRV, inaugurada em 2023, tornou-se um elemento fundamental na reestruturação do Atlético-MG.
Para Menin, a criação de um estádio próprio é uma necessidade para qualquer clube que deseja manter competitividade no cenário nacional.
Atualmente, nenhum grande clube global se sustenta sem possuir um estádio próprio. O Flamengo, um clube rico que adquiriu o terreno e obteve diversos benefícios da prefeitura, demonstra receio em construir uma Arena, estimando custos superiores a 4 bilhões de reais.
Alguns clubes possuem arena, porém ainda têm muitas pendências. O Atlético-MG alcançou uma grande conquista, obtendo um terreno bem localizado, uma arena tão bonita e ela está pronta.
O investidor, contudo, percebe que a ênfase na infraestrutura e no futebol profissional relegou outras áreas a um segundo plano.
“Sinceramente, acredito que talvez a divisão de base tenha ficado um pouco para trás”, admitiu.
Ainda assim, existem planos para equilibrar essa situação.
Talvez a divisão de base tenha ficado um pouco defasada, mas estamos trabalhando para corrigir isso.
Instalação do novo gramado
O empresário acompanhou a instalação do gramado sintético na Arena MRV, que será finalizada em breve e antecede o retorno do time mineiro ao estádio. A paralisação dos auditores fiscais, que impediu a conclusão do processo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, representou o principal obstáculo.
Espera-se que o Atlético-MG volte a jogar na Arena MRV em 11 de maio, tendo atuado no Mineirão desde o início da temporada.
A última partida do Galo na Arena MRV ocorreu no final do ano passado, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CNN Esportes S/A
Com Rubens Menin, o CNN Esportes S/A chega à 93ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Fonte: CNN Brasil