Rui Falcão admite erro ao votar pela rejeição do IOF

Deputado disputa a presidência do PT, em eleição que ocorrerá no próximo mês, e foi o único integrante do partido que apoia a proposta.

25/06/2025 22:15

1 min de leitura

Rui Falcão admite erro ao votar pela rejeição do IOF
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Rui Falequim (PT-SP) afirmou, na quarta-feira (25), que errou ao votar a favor do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que revoga o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que foi aprovado na Câmara.

A proposta de aumento de imposto foi apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Falcão é o candidato à presidência do PT, em eleição que ocorrerá no próximo mês. Ele foi o único parlamentar do partido favorável à medida. Foram registrados 383 votos a favor e 98 votos contrários.

Leia também:

A proposta, que visa promover maior justiça tributária no país, conta com o apoio do parlamentar e do Partido dos Trabalhadores, por representar uma medida de correção de desigualdades históricas no sistema tributário brasileiro, afirmou a nota de sua assessoria.

Rui Falcão reiterou seu compromisso com o projeto do presidente Lula, com a classe trabalhadora e com a importância de que os mais ricos contribuam com sua parte justa.

De acordo com o gabinete de Falcão, ele já solicitou a correção do seu voto nos registros oficiais e continua atuando firmemente em defesa de um sistema tributário mais justo, progressivo e solidário.

Posteriormente, a medida foi aprovada no Senado em votação simbólica, porém com rejeição da bancada do PT.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)