Rússia analisa reação a ataques com drones provenientes da Ucrânia
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou na quarta-feira (4) que “todas as opções estão sobre a mesa”.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, declarou que “todas as opções estão sobre a mesa” em relação aos ataques da Ucrânia ao território russo, conforme relatado pela agência de notícias russa Interfax.
Ele declarou que o Ministério da Defesa decidirá acerca das possíveis medidas de resposta.
O ataque com drones da Ucrânia contra os bombardeiros russos, no domingo (1º), utilizou inteligência de agentes ucranianos e drones camuflados em galpões de madeira, representando a maior operação de Kiev contra o gigante russo.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Um oficial de segurança ucraniano afirmou que as agências de inteligência do país ocultaram dispositivos carregados de explosivos em telhados de armazéns de madeira, que foram transportados por longas distâncias até as áreas das bases aéreas.
Nos hangares, os forros foram abertos por controle remoto, possibilitando que os drones operassem e desencolassem os ataques. De acordo com as informações, um total de 41 aeronaves militares russas foram danificadas e incendiadas, das quais 13 foram completamente destruídas em quatro bases aéreas distintas.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou os ataques e os incêndios em diversas aeronaves na base aérea de Belaya, na região de Irkutsk, Sibéria. O fogo foi controlado e não houve vítimas. Alguns indivíduos envolvidos na ofensiva foram detidos, informou o ministério.
Os ataques resultaram em prejuízos estimados em 7 bilhões de dólares e atingiram 34% dos mísseis cruzeiro estratégicos russos em suas bases aéreas principais, informou uma fonte do SBU, a agência de inteligência ucraniana.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)