Rússia e Ucrânia realizam novas negociações de paz na Turquia
O presidente Zelensky anunciou a reunião na semana passada; Moscou indicou para “não esperar resultados positivos”.

Delegados russos estão na Turquia para as primeiras discussões de paz com a Ucrânia em quase dois meses, relataram agências de notícias em quarta-feira (23).
A agência estatal TASS comunicou que as negociações teriam lugar ainda nesta quarta-feira em Istambul.
As partes em conflito realizaram duas rodadas de negociações em Istambul, em 16 de maio e 2 de junho, que resultaram na troca de diversos prisioneiros de guerra e de restos mortais de soldados.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Não ocorreram avanços em relação a um cessar-fogo ou a um acordo para finalizar quase três anos e meio de conflito.
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou aplicar novas sanções severas à Rússia e aos países que comprassem suas exportações, caso um acordo de paz não fosse alcançado em 50 dias.
Três fontes próximas ao Kremlin informaram à agência de notícias Reuters que Putin, imune ao ultimato de Trump, persistiria na luta na Ucrânia até que o Ocidente atendesse seus termos de paz, e que suas exigências territoriais poderiam se expandir conforme o avanço das forças russas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)