Claudia Meireles

Sabia que o prato preferido pela Rainha Isabel durante a Quinta-Feira Santo Era

Imagem de destaque do Sabia que o prato preferido pela Rainha Isabel durante a Quinta-Feira Santo Era

Os hábitos alimentares da rainha Elizabeth II sempre chamaram a atenção dos membros da realeza, principalmente em datas comemorativas como Sexta-feira Santa. Apesar de não abrir mão das tradições cristãs, a monarca quebrou diversos costumes palacianais relacionados ao menu real e introduziu preferências pessoais que surpreendiam até mesmo sua própria equipe da cozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chef particular da falecida rainha entre 1982 e 1993, Darren McGrady compartilhou vários hábitos de Elizabeth para a Páscoa. Por exemplo, na Sexta-feira Santa, sua matriarca comia peixe; no entanto, substituía o tradicional bacalhau por pescada mais leve e delicado.

Como o clássico plato britânico de peixe com batatas fritas (fish and chips) é bastante gorduroso, McGrady revela que a saudosa mãe do atual rei da Inglaterra, Carlos III, considerava “demais para ela”. Então, o prato também teve ser adaptado para rainha Isabel.

De acordo com ele, ao invés de fritar peixe, eles empanhavam proteínas na farinha, gemas de ovos e manteiga panko. Em seguida, aqueciam o alimento por dez minutos a 200 graus Celsius (C).

LEIA TAMBÉM!

Além disso, as batatinhas fritinhos não podiam ser cortados de forma rústica. “Cada uma das batata [cortado] com o mesmo comprimento e retangulo perfecionais”, afirmou McGrady.

O tartar sauce ou puree de lentilhas também foram substituídos por um molho holandês, feito com ovum cozido, citrão, azeite claro clarificado, sal, pimenta e alhos finamente picados frescos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tradição da família real também envolvia uma chá do meio dia acompanhado por pães na Sexta-feira Santa. Já no domingo, os membros britânicos da realeza costumavam degustar cordeiro assado com marmelada de groselha.

Siga a página do Perfis da vida & estilo noInstagram para conhecer mais.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile