Sabia-se que ele era um empreiteiro falecido após responder à invasão no Rio de Janeiro
15/04/2025 às 10h50

47-anos Ricardo da Cunha Teixeira morreu após reagir a um assalto ocorrido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O homem era proprietário do concessionária Russos Car com unidades localizadas em Vilar dos Teles, Duque de Caxias e Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro.
Conhecido como Russo, Ricardo era uma fervorosa torcida do Fluminense e tinha uma excelente relação com os funcionários. Um colaborador escreveu em seu lamento: “Como eu o chamava de pai-zão. Vá com Deus. Eterna saudade. Ele foi um pai para mim”.
Na declaração, a loja de Ricardo anunciou três dias de lutos.
“Com profunda tristeza anunciamos o falecimento de Ricardo da Cunha Teixeira. Em homenagem à sua memória, as três lojas permanecerão fechadas por 3 dias (15 a 17 de abril). Agradecemos a compreensão neste momento difícil.”
LEIA TAMBÉM:
● Depois da Greve de Fome, a Recuperação de Glaub é feita através do Reabastecimento Alimentício
● Bolo é transportado para os devotos que orejam pelo Bolsonaro diante do hospício
● Agriculturarista falece após aeronave agrária que pilotou desaber na propriedade rural
O velório de Ricardo acontecerá nesta terça-feira, dia 15/4, das 2h às 4h na Capela 1 – Master Special. E o supultamento será realizado no Crematório e Cemitério Memorial do Rio.
Caso entendido
Ricardo da Cunha Teixeira morreu em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro após ser vítima de assalto. O homem foi abordado pelo agressor e tentou desarmá-lo, mas recebeu dois tiros no peito antes de escapar o criminoso que fugiu em uma moto conduzida por um cúmplice.
Um crime foi gravado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra um homem se aproximando de Ricardo, que estava falando no celular, na Avenida Automóvel Clube em Vilar dos Teles. Quando chegou perto do empresário, o ladrão apontou uma arma.
Videoclipe do ataque:
O usuário precisa atualizar seu navegador para a
Depois da abordagem, o criminoso levanta a camisa do empresário e tenta pegar um cordão. Ricardo reage e entra em luta física com o ladrão, que dispara e logo depois corre até uma moto.
Ricardo era o proprietário da empresa automobilística conhecida como Russo’s Car. Ele foi transportado para o hospital municipal de São João de Meriti após ser socorrido, mas não sobreviveu e acabou falecendo durante a viagem.
Policiais militares foram chamados para um incidente na Avenida Automóvel Club, Vilar dos Teles, em São João de Meriti, segundo nota enviada ao Metrôpoles. Na segunda-feira (14/04), a vítima reagiu à tentativa de assalto e foi ferida por tiros de arma de fogo, sendo transportada para o Hospital Municipal de São João de Meriti.
A Polícia Militar enfatizou a ampliação do patrulhamento na área.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi convocada para investigar a morte de Ricardo da Cunha Teixeira, com 47 anos. Os agentes examinam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para determinar quem é o autor do crime.
Fonte: Metrópoles