Morto à madrugada deste segunda-feira (21/4), aos 88 anos, Jorge Mario Bergoglio era um ilustre torcedor de San Lorenzo, clube localizado em Buenos Aires e sediado no bairro Boedo. O time argentino é tradicionalmente conhecido naquele país; porém ficou mundialmente famoso graças ao Papa Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paixão do Papa pelo clube remonta à infância dele mesmo. Jorge Mario Bergoglio cresceu no bairro Flores próximo a Boedo e herdará sempre o sangue azulgrana da família, que todos os domingos compareciam ao Velho Gasómetro (antigo estádio do San Lorenzo).
Em 2013, quando papa Francisco chegava ao Vaticano, o San Lorenzo conquistou novamente a Argentine Championship após seis anos de ausência. O último título da Argentina que possuía este clube era do ano de 2007.
No entanto, momento mais alto na história do clube foi em 2014 quando San Lorenzo se tornou campeão da Copa Libertadores da América. A gloria eterna chegava para El Ciclón um ano após o Papa Francisco assumir a posição de pontífice.
LEIA TAMBÉM!
No mesmo ano, conhecido pelo apelido de Club del Papa, foi vice-campeão do Mundial dos Clubees, perdendo para Real Madrid na grande final por um placar de 2 x 0. Além disso, já como papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio), também viu o San Lorenzo conquistando a Supercopa Argentina em 2015.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE