Safra ajusta carteira Top 10 Stocks para dezembro de 2025! TIM sai, VIVT3 entra, impulsionando o Ibovespa. A carteira Safra avança 36,86% no ano!
A carteira recomendada de ações do Safra para dezembro de 2025 passou por uma revisão estratégica, com foco no setor de telecomunicações. Uma das principais mudanças foi a saída da TIM (TIMS3) e a inclusão da Telefônica Brasil (VIVT3). Essa alteração faz parte de uma reestruturação da carteira Top 10 Stocks, buscando otimizar a exposição dos investidores em um cenário de mercado em que algumas ações ficaram para trás no recente período de alta.
Apesar de ainda observarem o desempenho da TIM, os analistas do Safra decidiram substituí-la pela Telefônica Brasil. A instituição demonstra uma visão positiva sobre o setor de “telco”, destacando a abordagem racional da Telefônica em relação à concorrência e sua capacidade de se diferenciar no mercado.
O Safra avalia que a Telefônica Brasil possui um alcance mais amplo em produtos, indo além dos serviços de telefonia móvel, o que representa uma oportunidade de crescimento. Embora a expectativa de dividendos extraordinários não esteja no cenário-base, a instituição considera que essa possibilidade seria um catalisador positivo para a tese de investimento na empresa.
A ação VIVT3 entra na carteira com um peso de 12%, demonstrando a confiança do Safra no potencial da Telefônica Brasil.
Além da mudança na Telefônica Brasil, o Safra também realizou pequenos ajustes nos pesos de outras ações. Houve uma redução nas alocações em Copel (CPLE3), Multiplan (MULT3) e JBS (JBSS32) para diminuir a correlação da carteira com curvas de juros e commodities.
O espaço gerado por essas reduções foi alocado principalmente em Itaúsa (ITSA4), que teve sua exposição aumentada de 12% para 16%. A Itaúsa é vista com bons olhos devido ao forte momento de lucros do Itaú Unibanco e por negociar com múltiplos abaixo da média histórica.
A expectativa é de que a Itaúsa distribua dividendos extraordinários, repassando todos os proventos recebidos do Itaú Unibanco.
Em novembro, a carteira recomendada do Safra registrou um retorno de +6,55%, superando o Ibovespa, que teve alta de +6,37%. No acumulado do ano, a carteira avança 36,86%, contra 32,25% do Ibovespa.
Segue a carteira recomendada do Safra para dezembro:
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!