Quatro jovens foram encontrados mortos em um carro em Balneário Camboriú nesta segunda-feira (1º) e acredita-se que possa ter sido uma intoxicação por monóxido de carbono a causa das mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, uma perícia preliminar no veículo já identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o painel.
Isso estaria emitindo monóxido de carbono dentro do carro, que ficou ligado por várias horas, com os jovens dentro, esperando pela passageira. As câmeras de segurança devem confirmar, mas acreditamos que o tempo tenha sido de aproximadamente 3 horas.
O professor Augusto Scalabrini Neto, da faculdade de medicina da USP e coordenador do programa de residência em cardiologia do hospital Sírio Libanês, explica que o monóxido de carbono impede que a hemoglobina seja oxigenada, pois se liga a ela.
LEIA TAMBÉM!
● Vigilando, os partidários do Bolsonaro se ajoelham para adorarem diante do hospício
● A cidade de Santa Cruz declara estado de emergency após a tormenta que trazia grãos de hail
● Paques duplo e Megaposta Sorteios – verifique o número premiado() Duelo da Pascoal e Loteria Extraordinaria – confira as combinações vencedoras
Segundo ele, é como se você estivesse em um lugar sem oxigênio. O coração para e você morre por falta de ar. Isso ocorre de forma semelhante nos casos em que as pessoas morrem com a lareira ligada.
Ele destaca que a exposição ao gás é grave e tem alto índice de mortalidade. No entanto, em alguns casos, a intoxicação pode ser tratada por meio de ventilação efetiva e de alguns antídotos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O médico acredita que pode ter havido um vazamento de combustível no carro, o que levou à morte dos jovens em Santa Catarina.
“É um gás quase sem cheiro. Começa com náusea, vômito, tontura, ficam sem consciência e morrem”, conclui.
Quatro pessoas morreram em um carro importando na manhã desta segunda-feira em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
As vítimas, três homens e uma mulher, receberam atendimento do SAMU e do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não sobreviveram. De acordo com os Bombeiros, as vítimas estavam em parada cardiorrespiratória.
Uma mulher também estava no carro e conseguiu sobreviver. As pessoas que perderam a vida estavam em um carro da marca BMW, com a placa da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o incidente ocorreu por volta das 07h30 da manhã. As pessoas dentro do carro foram cuidadas por equipes do SAMU e dos bombeiros por 40 minutos, até que a equipe médica do SAMU declarou que elas haviam falecido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as equipes de resgate de Balneário Camboriú foram usadas para ajudar os jovens. Depois disso, os bombeiros chamaram a polícia militar, a polícia civil e a polícia científica.