Sakamoto Busca Despedida Olímpica Inesquecível em 2026
A japonesa Kaori Sakamoto inicia nesta terça-feira uma jornada que promete ser um conto de fadas, marcando sua despedida das Olimpíadas. A patinadora, tricampeã mundial e com três medalhas olímpicas, anunciou que encerra sua carreira após esta edição dos Jogos, em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de nunca ter alcançado o ouro em competições olímpicas, Sakamoto chega a Milão como a atleta em melhor fase, após vencer os dois programas no evento por equipes, onde o Japão conquistou a prata, ficando atrás dos Estados Unidos.
Com 25 anos, a patinadora enfrentará uma forte concorrência, liderada pela americana Alysa Liu, campeã mundial de 2025 e vencedora da Final do Grand Prix. A disputa promete ser dominada por Estados Unidos e Japão, com outras atletas como Mone Chiba e Ami Nakai (Japão), Amber Glenn (EUA) e Adeliia Petrosian (Rússia, competindo como atleta neutra) representando ameaças ao título.
LEIA TAMBÉM!
Agenda da Competição
O programa curto está agendado para esta terça-feira na Milano Ice Skating Arena, enquanto o livre será realizado na quinta-feira. Sakamoto, medalhista de bronze no individual nos Jogos de Pequim 2022 e com duas pratas no evento por equipes, expressou: “É realmente a última vez”.
Ela planeja aproveitar ao máximo a oportunidade, buscando fazer tudo o que é necessário para uma despedida memorável.
Nova Geração de Estrelas Japonesas
Carinhosamente chamada de “irmã mais velha” por suas colegas, Sakamoto lidera uma nova geração de estrelas japonesas, incluindo Ami Nakai, de 17 anos, e Mone Chiba, de 20. A patinação japonesa está em ascensão, com Sakamoto admitindo: “Fico até um pouco assustada com as mais jovens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elas são ótimas.” A situação se complica com o desempenho decepcionante do favorito masculino, Ilia Malinin, que não conseguiu atingir o desempenho esperado na semana anterior, terminando em oitava colocação.
