Sampaoli Quita Jogadores do Atlético-MG em Busca de Time Ideal para 2026

Sampaoli promove mudanças no Atlético-MG para 2026! Técnico avalia elenco e busca renovação. Caio Paulista, Gabriel Menino e Fausto Vera estão na lista de saída, conforme apuração de Lucas Tanaka

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sampaoli Planeja Desligamentos no Atlético-MG para 2026

A temporada 2025 do Atlético-MG certamente não ficará na memória dos torcedores. Com o objetivo de evitar um desempenho tão abaixo do esperado em 2026, o técnico Jorge Sampaoli já está implementando mudanças no elenco, com alguns jogadores sendo considerados dispensados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, o treinador comunicou à diretoria do clube mineiro que não conta com o retorno de alguns atletas para a próxima temporada.

Os nomes que estão na lista de saída são Caio Paulista, Gabriel Menino e Fausto Vera. Sampaoli enfatiza que a decisão não é definitiva, mas sim uma avaliação da sua visão para o time. O treinador busca um elenco mais alinhado com sua filosofia e com as necessidades do clube.

LEIA TAMBÉM!

A comunicação foi clara: a diretoria está autorizada a negociar as saídas desses jogadores.

O caso de Caio Paulista é o mais simples, visto que ele chegou ao Galo por empréstimo, com opção de compra para o Atlético-MG. No entanto, Sampaoli não pretende exercer essa opção, considerando o jogador não essencial para o seu planejamento.

A diretoria, ciente da posição do técnico, está preparada para não exercer a opção de compra, facilitando a saída do atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Menino, por sua vez, possui contrato com o clube. Sampaoli já comunicou à diretoria que não faz questão de tê-lo no elenco, e os empresários do jogador foram informados sobre a autorização da diretoria para oferecer o atleta no mercado.

Fausto Vera, o volante de origem, também terá sua saída negociada, com a diretoria liberada para buscar um empréstimo ou qualquer outra forma de transferência, considerando-o um dos únicos primeiros volantes de qualidade no elenco.

Ao ser apresentado ao Atlético-MG, Sampaoli justificou sua escolha, diferente da que fez ao assinar com o Santos. O técnico ressaltou a importância da formação do time e do sentimento da torcida, que ele considera semelhante ao seu. Ele espera que, em pouco tempo, o Atlético-MG possa alcançar o mais alto nível de expressão para sua torcida.

Sair da versão mobile