Sanabria, alvo do Bahia, é reconhecido em Crespo e desejado pelo Corinthians
O Bahia continua em movimentação no mercado de transferências na procura por um ponta. Após avaliações por Gustavo Nunes, do Brentford, a diretoria agor…

O Bahia continua em movimentação no mercado de transferências na procura por um ponta. Após avaliações por Gustavo Nunes, do Brentford, a diretoria agora observa o argentino Mateo Sanabria, de 21 anos, que está no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A informação sobre a negociação com o Tricolor baiano foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Siga o canal do Esquadrão no WhatsApp e esteja sempre atualizado!
O planejamento inicial previa a chegada de Sanabria via empréstimo com direito a opção de compra. Contudo, não se trata da primeira vez que o jogador é desejado por clubes brasileiros. O atacante demonstra interesse em retornar à América do Sul e já foi procurado pelo Corinthians nesta temporada, embora a negociação não tenha progredido.
LEIA TAMBÉM:
● Atleta de João Fonseca registra resultados notáveis em Toronto; saiba mais
● Carlinhos e Cáceres marcaram três gols cada na vitória
● Partidas de futebol de hoje: quais jogos acontecem e onde assistir ao vivo (04/08/2025)
Sanabria começou sua carreira no Lanús (ARG) e também atuou pelo Central Córdoba (ARG) antes de se transferir para o Al Ain na temporada anterior. O treinador do clube árabe na época era o também argentino Hernán Crespo, que atualmente realiza um grande trabalho no São Paulo. Por lá, o jovem atleta argentino passou pelas orientações do português Leonardo Jardim, atual técnico do Cruzeiro.
Mateo Sanabria teve momentos de titularidade e suplência nos 11 jogos disputados, sob as orientações de Crespo e Jardim. No Al Ain, atuou com Segovinha, ex-Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu último jogo pelo time Árabe foi na derrota por 6 a 0 para o Mancheste City, na segunda rodada do Mundial de Clubes, já com o serviço Vladimir Ivić como treinador. Ele entrou quando o time já perdia por 4 a 0 e permaneceu 18 minutos em campo. Pelo Al Ain, Sanabria realizou 33 jogos na última temporada, com seis gols e duas assistências.
A persistência de dificuldades no Bahia.
A busca por Sanabria se justifica para o momento do Bahia, que necessita de alternativas para atuar pelas laterais. A situação ficou ainda mais crítica com a saída de Erick Pulga, um dos principais jogadores da equipe na temporada, que deixou o campo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Retrô. O próprio Rogério Ceni já afirmou que o clube procura reforçar a posição, exatamente onde Sanabria atua.
Estamos buscando reforços. Desde antes da lesão do Dribble eu discuto dessa situação, sabemos que precisamos. O mercado está muito caro, é difícil conseguir esse jogador sem estourar o orçamento. Mas estamos tentando. Na defesa, recebemos o retorno do Rezende, já nos deu mais estabilidade no banco. O que nos falta mesmo é essa peça para o lugar do Dribble. No mais, é seguir trabalhando. Vamos tentar fazer o que é melhor para o clube, mas temos limites.
Segundo o site Transfermarkt, Mateo Sanabria possui um valor de mercado estimado em 3,6 milhões de euros.
Fonte por: Jovem Pan