Sanção contra Moraes está sendo examinada pelas quatro comissões do governo de Trump

15/04/2025 às 5h09

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Jason Miller, conselheiro de Donald Trump, se uniu à Elon Musk em críticas recentes ao ministro Alexandre de Moraes (STF). Miller afirmou neste domingo que o magistrado é a “maior ameaça à democracia no hemisfério ocidental”. No entanto, as sanções contra Moraes estudadas pela Casa Branca andam se tornando mais lentas. Isso porque o texto está sendo analisado por quatro departamentos diferentes dentro do próprio governo dos Estados Unidos.

A Secretaria de Estado liderada por Marco Rubio precisa emitir seu parecer sobre a questão diplomática, pois o bloqueio da rede social X pelo Moraes foi considerado uma “manobra para minar as liberdades básicas no Brasil” pelaquem era senador.

O Conselho de Segurança Nacional (Department of Homeland Security), liderado pelo coronel Mike Waltz, também se expressará sobre este assunto. Waltz é crítico à China e tem restrições a governos que mantêm proximidade com o país, como o brasileiro.

A sanção contra Moraes implicaria bloqueio financeiro ao ministro. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Conselho da Casa Branca foram consultados sobre isso. Além disso, o departamento jurídico presidencial também está envolvido na questão.

LEIA TAMBÉM:

Somente após cada área emitir seu parecer, seja fornecendo aprovação, solicitando correções ou rebatizando o texto, o conteúdo chegará às mãos de Donald Trump, já com a posição de cada órgão. Apenas ao presidente dos Estados Unidos caberá dar a palavra final sobre o assunto.

Membros da Casa Branca recentemente entraram em contato com o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e jornalista Paulo Figueiredo para fazer perguntas sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes.

Em março, Lindbergh Farias (PT) pediu a apreensão do passaporte de Eduardo por sugestão de que ele estaria conspirando contra o país. Essa requisição foi rejeitada pela STF.

Musk e Moraes

As críticas de Jason Miller, ex-porta-voz da campanha do presidente Trump, se acumulam às das de Elon Musk, líder do Departamento de Eficiência Governamental na Casa Branca.

Em fevereiro, um dos homens mais ricos do mundo, proprietário da empresa X, questionou usuários na internet sobre o possessores de bem-estar em Estados Unidos por Alexandre de Moraes.

A cada dia, a tecnologia se torna

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/sancao-a-moraes-e-analisada-por-4-pastas-do-governo-trump

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.