Fábia Oliveira

Sandra Gadelha é a mãe de Preta e a fonte de inspiração de Gil na canção Drão

Um vídeo de Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, se tornou viral nas redes sociais no domingo (27/4). Na filmagem, ela demonstra grande emoção ao assistir à filha interpretar “Drão” com Gilberto Gil, durante o último show da turnê Tempo Rei, em São Paulo. A música foi composta pelo artista em 1982, inspirada na então esposa após o divórcio do casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Sandra Gadelha?

Sandra Gadelha, apelidada de Drágo por Maria Bethânia, foi a terceira esposa de Gilberto Gil. Eles tiveram os filhos Preta, Pedro, falecido em 1990 em um acidente de carro no Rio de Janeiro, e Maria. O relacionamento deles se manteve por 11 anos.

Gil escreveu “Drão” quando se separava. A letra diz: “Drão, o amor da gente é como um grão/ Uma semente de ilusão/ Tem que morrer para germinar/ Plantar nalgum lugar/ Ressuscitar no chão nossa semeadura/ Quem poderá fazer aquele amor morrer/ Nossa caminhadura”.

No Livro, Todas as Letras, publicado em 2000, Gilberto Gil comentou sobre a produção da música, afirmando que “a criação desta música apresentou altos graus de dificuldades, porque ela lidava com um assunto denso – o amor e o desamor, o rompimento, o final de um casamento; porque era uma canção para Sandra e para mim”.

LEIA TAMBÉM!

Uma publicação compartilhada por Hugo Gloss (@hugogloss)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile