Santos apresenta plano de carreira com jogador jovem de 13 anos, similar ao adotado para Neymar

O jovem Kauan Basile, de 13 anos, considerado uma grande promessa da colheita paulista, receberá acompanhamento exclusivo do clube.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Santos anunciou, nesta quinta-feira (31), a assinatura de um plano de carreira com Kauan Basile, um dos grandes talentos da atual base santista. A estratégia segue o modelo adotado no início da trajetória de Neymar. O clube pretende “proteger” o jovem atacante de 13 anos para evitar que se perca em sua promissora carreira. O acordo de licenciamento da imagem com o Menino da Vila foi formalizado em parceria com as empresas NR Sports e Bruno Martins Sports, buscando estruturar um plano de carreira para o atleta sub-13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Marcelo Teixeira, atento ao futuro do Santos, permitiu que os dirigentes “protegessem” a futura joia do clube. O projeto de licenciamento da imagem de Kauan visa, “de maneira estratégica, oportuna e profissional, preservar a essência de um clube formador, não só de futuros jogadores, mas, sobretudo, de cidadãos”. Os pais do garoto, André e Tatiana, foram cruciais para o fechamento do acordo. “Atualmente, o Santos também está oferecendo uma segurança, não apenas através do contrato já existente, formação, mas também com o direito de imagem. Isso permite que a gente direcione bem a carreira dele, trazendo parceiros e apoiadores que melhoram a vida dele e da família”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

O projeto busca recuperar o principal ativo do Santos FC, os Meninos da Vila, para que o desenvolvimento nas categorias de base continue sendo referência no futebol brasileiro e mundial. “O Kauan está na fase da diversão, vamos assim, sem tantas exigências, sem nós atribuirmos a ele tanta responsabilidade, porque é um jovem talento, completando agora 13 anos, mas já jogando com atletas de 14, 16 e isso é importante. Temos sempre que ter cuidado, mas se ele amadurecer, com seu talento, com essa oportunidade de disputar outras categorias, nós sabemos do potencial que tem”, concluiu o presidente.

LEIA TAMBÉM!

O adolescente de 13 anos tem atraído a atenção por não hesitar em competir em categorias mais elevadas. Talentoso, o jogador ainda chama a atenção pela facilidade em marcar gols. “Sou muito feliz por jogar no Santos, um dos melhores clubes do mundo. É muito bom estar onde Neymar e tantos outros ídolos que eu tenho jogado. Aqui me sinto em casa e, se Deus quiser, daqui alguns anos vou conseguir estrear no profissional e ajudar muito à Nação Santista”, declarou o mini astro.

Foi bom sempre jogar nessas categorias. É preciso ter mais fisicalidade, mais ritmo, força também é muito importante e tem que ser esperto. Em todos os campeonatos que eu vou, meu maior objetivo é ser campeão. A melhor coisa é ser campeão, não tem outra coisa que me faz tão feliz no futebol como ser campeão, completou Kauan Basile.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile