O Santos Futebol Clube iniciou o processo de estruturação para a venda de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A diretoria estabeleceu uma parceria com a XP Investimentos, que será responsável por avaliar o valor de mercado da SAF e identificar investidores potenciais. A informação foi divulgada pelo GE na quarta-feira (14.mai.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A XP supervisionará as fases de estruturação e apresentação da proposta a interessados. O clube também contará com o suporte jurídico do escritório Bichara e Motta Advogados, especializado em direito esportivo e societário.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM!
A estrutura do modelo de SAF a ser implementado ainda não foi determinada. A legislação possibilita diversas modalidades de venda, incluindo a negociação da participação majoritária, minoritária ou total do capital da empresa.
A movimentação não tem relação com especulações anteriores envolvendo Neymar e seu pai. A iniciativa parte do presidente Marcelo Teixeira, com apoio do Comitê de Gestão e da EXA Capital, representada por seu sócio Alexandre Cobra.
No Brasil, clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco já adotaram o modelo de SAF, com o controle transferido para investidores como John Textor, Ronaldo e 777 Partners. O Atlético-MG também formalizou a transição para empresa com fins lucrativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360