Esportes

Santos foi oficialmente eliminado da Copa do Brasil 2024


Santos foi oficialmente eliminado da Copa do Brasil 2024
(Foto Reprodução da Internet)

O Santos não vai conseguir se classificar para a Copa do Brasil de 2024. Está na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e teria que superar o Athletico-PR como o melhor time que não disputará a Copa Libertadores no próximo ano. Mas isso já não é mais possível matematicamente.

Após a derrota por 3 a 0 contra o Fluminense, na Vila Belmiro, o Santos só pode alcançar os 49 pontos no Brasileirão de 2023. A última maneira de se classificar para a Copa do Brasil de 2024 seria estar como o melhor clube na tabela entre os que não disputarão a Libertadores do ano que vem.

Atualmente, o Athletico-PR está na liderança com 52 pontos. A forma de classificação para a Copa do Brasil mudou e agora os campeonatos estaduais têm mais importância.

No Campeonato Paulista, por exemplo, o Peixe ficou apenas na 11ª colocação geral, perdendo a vaga para Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo de forma direta.

Apesar de haver uma vaga disponível na Libertadores para o Palmeiras, quem vai ocupar esse lugar é o Corinthians. Se o Red Bull Bragantino também se classificar de forma direta, o Botafogo-SP teria direito a disputar o torneio.

Para a temporada de 2024, o regulamento não permite convites para participar do torneio. Por isso, o Santos está oficialmente impedido de participar da Copa do Brasil de 2024.


🔥 Recomendado para voçê 🔥