Esportes

Santos: o antigo time de Carille pede o pagamento da penalidade


Santos: o antigo time de Carille pede o pagamento da penalidade
(Foto Reprodução da Internet)

O time japonês V-Varen Nagasaki, onde Fábio Carille treinou anteriormente, divulgou outra mensagem avisando que ainda não recebeu a multa de rescisão no valor de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões). O Santos anunciou oficialmente o técnico no dia 20 de dezembro.

O clube informou que, até 5 de janeiro, mesmo após várias solicitações formais sobre o contrato, não recebemos nenhuma proposta por escrito. Acreditamos que, para o bem do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa acordada pela rescisão unilateral do contrato.

Continua depois da publicidade

A nota diz que Takahiro Shimohira vai assumir temporariamente como treinador até que seja confirmado se o técnico Carille vai sair ou não.

O clube japonês já tinha anunciado anteriormente.

No dia do anúncio de Fábio Carille no Santos, V-Varen Nagasaki havia emitido uma nota informando que não tinha recebido nenhuma proposta oficial do Santos e trouxe uma linha do tempo dos fatos.

Continua depois da publicidade

“Observe que não recebemos nenhuma oferta oficial sobre procedimentos contratuais do Santos até o momento”, dizia.

Ainda segundo o primeiro comunicado, o treinador e a comissão técnica já haviam acordado, em novembro, que permaneceriam no time japonês.

Carille fecha descentralização do time!

O treinador brasileiro afirmou que está planejando uma mudança tática do time.

Na apresentação ao time, o treinador falou sobre o que aconteceu e reforçou que informou o presidente do clube sobre a sua decisão de ir para o Santos.

“Nesse mesmo aviso, eu mencionei que comuniquei na segunda-feira à noite no Brasil e na terça-feira no Japão. Tive uma reunião com o diretor e fizemos uma videoconferência com o dono do time, a quem sou muito grato por me dar todas as condições para realizar um bom trabalho. Falei sobre a minha decisão.”

“Eles tentaram reverter me propondo um contrato mais longo, mas eu já tinha tomado a decisão de voltar para cá. Em relação a minha saída, valores, eu estava de férias até ontem, quem está cuidando disso é o presidente Marcelo e o meu empresário Marcelo Pitombeira. Não sei por qual caminho está indo, mas eles estão cuidando de tudo isso”, finalizou.

Carille fechou um contrato de um ano com o Peixe, podendo ser renovado por mais um ano.

Confira a nota completa desta sexta-feira (5):

V. Vahren Nagasaki gostaria de informar que o contrato com o técnico Fabio Carrile estará sendo atualizado a partir de sexta-feira, 5 de janeiro.

Nestes tempos difíceis, queremos mostrar que estamos prontos para enfrentar desafios no futebol. Nosso time, torcedores e patrocinadores trabalham juntos para conquistar a promoção ao J1 (primeira divisão do Campeonato Japonês) e fazer deste um ano de realizações e felicidade. Agradecemos a todos pelo apoio neste ano.

Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carrile a intenção de assinar com o Santos FC.

Desde então, realizou-se uma conferência de imprensa. No entanto, até 5 de janeiro, apesar das nossas várias solicitações, ainda não recebemos uma carta de oferta para formalizar o contrato. Para garantir o futuro do futebol japonês, é necessário exigir o pagamento da multa de rescisão do contrato de forma unilateral.

Com o ano quase terminando, os jogadores e o estafe devem iniciar a nova temporada sem hesitar. Para resolver essa situação ambígua, celebramos um contrato com o treinador principal Takahiro Shimohira. Ele vai assumir o cargo de treinador temporariamente até que seja definido se o técnico Carille irá sair.

Continuaremos trabalhando em equipe e fazendo o nosso melhor para nos prepararmos para atingir nossos objetivos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥