A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deteve dois indivíduos, na última segunda-feira (30), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de receptação e falsificação de sinal identificador de veículo, após apreender mais de uma tonelada de maconha dissimulada em um compartimento secreto de um caminhão, dentro de uma máquina de rolo compressor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realizaram-se prisões em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma operação para desarticular organizações criminosas que atuavam no estado.
A 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com base em informações de inteligência policial, constatou a chegada de uma grande quantidade de drogas ilícitas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM!
A polícia investigou o local onde as drogas teriam sido encontradas. No local, verificou-se a existência de uma oficina mecânica e um lava a jatos. Os agentes passaram a monitorar os movimentos até a chegada suspeita de um caminhão e um automóvel.
Apresentando os veículos, identificaram dois indivíduos manipulando comprimidos de substância ilícita e depositando-os no compartimento de carga do caminhão.
A polícia informou que eles empregavam instrumentos para desmantelar componentes de uma máquina, do tipo rolo compactador, que possuía compartimentos ocultos previamente construídos para dissimular as drogas durante o transporte. Grande quantidade da droga já havia sido removida do interior do equipamento e acondicionada no veículo de carga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na abordagem, os policiais constataram ainda inconsistências nos números de identificação do caminhão, confirmando que se tratava de um veículo adulterado/clonado.
A polícia apreendeu 1.884 barras de maconha prensada, totalizando 1.385 kg, um caminhão, um carro, três celulares e uma placa adulterada.
A polícia afirma que as investigações seguem para identificar outros participantes no esquema.
Fonte por: CNN Brasil