Governo de São Paulo Adia Leilão da Nova Sede Administrativa
O governo do estado de São Paulo determinou a postergação do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) para o Novo Centro Administrativo Campos Elíseos, com data marcada para 26 de fevereiro de 2026. A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 18, ocorreu após solicitações de empresas interessadas por um prazo adicional para completar as garantias e documentações necessárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sessão pública do leilão está programada para iniciar às 10h, na sede da B3, localizada em São Paulo.
A entrega dos envelopes contendo as propostas também foi adiada para 23 de fevereiro de 2026. Segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), a mudança no cronograma visa aumentar a participação e a competitividade no processo licitatório.
LEIA TAMBÉM!
O projeto prevê a consolidação das operações de cerca de 22 mil servidores, atualmente distribuídos em mais de 40 edifícios.
O novo complexo administrativo, situado na região dos Campos Elíseos, incluirá a requalificação urbana da área, com a restauração de imóveis históricos, a expansão de espaços verdes e a criação de áreas destinadas ao comércio e serviços.
Além disso, está prevista a construção de um terminal de ônibus integrado às estações Luz da Metrô e da CPTM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concessão do empreendimento terá duração de 30 anos. O critério de avaliação das propostas será o maior desconto oferecido em relação à contraprestação pública mensal, que foi fixada em R$ 76,6 milhões. A empresa vencedora será responsável pela operação e manutenção do complexo administrativo durante todo o período do contrato.
