São Paulo – O governo e a Prefeitura de São Paulo anunciaram, nesta quinta-feira (24/4), que os comerciantes da Favela do Moinho receberão apoio financeiro do município para deixar o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o vice-prefeito Mello Araújo, a legislação municipal determina a remoção de comerciantes em áreas classificadas como de risco, mediante indicação.
Já estamos participando do auxílio aluguel das pessoas que estão saindo, pagando metade do valor. Em relação aos imóveis comerciais, também estaremos parceiros do governo do estado. Vamos conversar com os comerciantes para que sejam indenizados e possam ir para outro local onde possam desenvolver sua atividade, afirmou Mello Araújo, que está como prefeito em exercício durante a viagem de Ricardo Nunes à Ásia.
A prefeitura informou que 38 comerciantes serão atendidos, embora os detalhes do atendimento e o valor da indenização ainda não tenham sido divulgados.
LEIA TAMBÉM!
● Militares executam filho de tenente em suposto assalto em parada de ônibus
● O Ministério Público de São Paulo obteve condenação de dois integrantes do Primeiro Comando da Capital
● PM é atingido por disparo de arma e atropela três pessoas. Policial afirma que a situação ocorreu de forma diferente
O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa na prefeitura, com a presença do vice-governador Felício Ramuth (PSD) e dos secretários de Habitação do Estado e do Município, Marcelo Branco e Sidney Cruz.
O valor do auxílio que essas famílias que residem ali dentro estão recebendo é bastante expressivo em qualquer uma das alternativas que elas escolherem sob a perspectiva habitacional. O que estamos propondo é uma complementação para aquelas que também dependem do comércio ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles