São Paulo iguala com o Libertad e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

O time do Tricolor atuou com um jogador a menos durante quase toda a partida.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

São Paulo e Libertad ficaram no empate de 1 a 1 na noite de quarta-feira (14), em partida válida pela sexta rodada do grupo da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguilar descontou para o Paraguai no Morumbi, mas Lucca defendeu o Santos. É relevante mencionar que Alisson recebeu cartão vermelho no primeiro tempo, dificultando os planos de Zubeldía e seus companheiros.

Apesar disso, o São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas da Libertadores. O próximo jogo do São Paulo será no sábado (17), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

Como foi a partida?

Em busca da classificação, o São Paulo iniciou o jogo com intensidade e teve grande chance com Ferreira para abrir o placar. O revés ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, com o cartão vermelho para Alisson devido a uma entrada dura. A partir desse momento, o Libertad assumiu o controle do jogo.

Rafael teve atuação relevante no primeiro tempo, com diversas defesas importantes. Já no início da segunda etapa, o São Paulo aumentou a pressão e, em certo momento, invadiu a área do Libertad. Alan Franco desperdiçou uma oportunidade clara.

Paraguaios abriram o placar, após cobrança de falta e desvio sutil de Aguilar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter um jogador a menos, São Paulo obteve a vitória e marcou gols. Lucca Marques, com apenas 17 anos, demonstrou habilidade na estreia, marcando um belo gol no Morumbi.

São Paulo 11 Libertà

Lucca Pablo Maia

Libertadores | 5ª rodada | Grupo E

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está enfrentando dificuldades financeiras e pode ser forçada a se reorganizar.

Diário de Torcedor (@DiarioGols) 15 de maio de 2025

O resultado positivo foi amplamente comemorado por Zubeldía e seus colegas. O São Paulo classificou-se para as oitavas de final da Libertadores e, na próxima rodada, assegura a liderança do Grupo D.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile