Scarlet Johansson e Ícones Defendem Ética na IA
A atriz Scarlet Johansson uniu forças com Chaka Khan e Questlove em uma campanha que busca destacar a importância da discussão sobre inteligência artificial nos Estados Unidos. A iniciativa, liderada pelo slogan ‘Stealing isn’t innovation’ (roubar não é inovação), visa promover o uso ético da tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Johansson está utilizando sua influência para apoiar o Human Artistry Campaign (HAC), uma organização que reúne 180 grupos com o objetivo de defender o uso responsável da IA. Segundo informações divulgadas nas redes sociais do HAC, grandes empresas estariam tentando alterar a legislação para impulsionar seus negócios de IA, utilizando obras criativas sem a devida autorização e sem remunerar os profissionais envolvidos.
A atriz ressalta os impactos negativos do uso não regulamentado da IA para a indústria do entretenimento, especialmente para atores, escritores e artistas em geral, que sofrem com a proliferação de deepfakes. A preocupação central é a proteção da propriedade intelectual e o reconhecimento do trabalho de profissionais da área.
LEIA TAMBÉM!
O movimento busca alertar sobre os riscos da falta de regulamentação, defendendo a necessidade de garantir que a inovação tecnológica não ocorra à custa do trabalho e da criatividade humana. A campanha visa promover um debate amplo e transparente sobre o futuro da IA e seu impacto na sociedade.
