O ex-zagueiro Chicão pode se reencontrar com o torcedor do Corinthians em 2024, a depender do resultado das eleições presidenciais do clube. Com exclusividade, a Itatiaia apurou que o ídolo do Timão tem conversas com Augusto Melo, candidato de oposição, para trabalhar no departamento de futebol alvinegro.
a ideia de Melo é ter um ex-jogador, além de dois executivos de futebol, para intermediar as relações do elenco com comissão técnica e diretoria. algo semelhante ao que os ex-jogadores Vilson e Emerson Sheik fizeram em 2019, durante o mandato Andrés Sánchez.
Vale destacar, também, que Chicão não possui a melhor relação com a atual diretoria alvinegra, de quem é crítico ferrenho. Recentemente, em entrevista, o ex-jogador afirmou que teve diversas parcerias institucionais barradas pelo clube.
Para 25 de novembro estão marcadas as eleições no Corinthians que prometem ser as mais disputadas desde a gestão do clube assumida pelo grupo Renovação & Transparência, em 2007. O popularmente conhecido como “André Negão”, André Luiz de Oliveira, será o candidato de situação.
O Corinthians teve Chicão como pilar na reconstrução do clube entre 2008 e 2012, uma época que começou na Série B do Campeonato Brasileiro e terminou com a vitória no Mundial de Clubes. Com 42 gols anotados, ele se estabeleceu como o segundo defensor com mais gols no passado do Timão.