Esportes

Se Augusto Melo vencer as eleições, cargo no Corinthians deverá ser entregue ao campeão mundial de 2012.


Se Augusto Melo vencer as eleições, cargo no Corinthians deverá ser entregue ao campeão mundial de 2012.
(Foto Reprodução da Internet)

O ex-zagueiro Chicão pode se reencontrar com o torcedor do Corinthians em 2024, a depender do resultado das eleições presidenciais do clube. Com exclusividade, a Itatiaia apurou que o ídolo do Timão tem conversas com Augusto Melo, candidato de oposição, para trabalhar no departamento de futebol alvinegro.

a ideia de Melo é ter um ex-jogador, além de dois executivos de futebol, para intermediar as relações do elenco com comissão técnica e diretoria. algo semelhante ao que os ex-jogadores Vilson e Emerson Sheik fizeram em 2019, durante o mandato Andrés Sánchez.

Vale destacar, também, que Chicão não possui a melhor relação com a atual diretoria alvinegra, de quem é crítico ferrenho. Recentemente, em entrevista, o ex-jogador afirmou que teve diversas parcerias institucionais barradas pelo clube.

Para 25 de novembro estão marcadas as eleições no Corinthians que prometem ser as mais disputadas desde a gestão do clube assumida pelo grupo Renovação & Transparência, em 2007. O popularmente conhecido como “André Negão”, André Luiz de Oliveira, será o candidato de situação.

O Corinthians teve Chicão como pilar na reconstrução do clube entre 2008 e 2012, uma época que começou na Série B do Campeonato Brasileiro e terminou com a vitória no Mundial de Clubes. Com 42 gols anotados, ele se estabeleceu como o segundo defensor com mais gols no passado do Timão.


🔥 Recomendado para voçê 🔥