“Se eu for condenado, acabou”, disse Bolsonaro
Ex-presidente, que teve sua posição julgada pela 1ª Turma do STF, afirma que buscará a Presidência “até o último momento”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou em entrevista ao UOL que uma pena de prisão de 20 ou 40 anos encerraria sua trajetória política. “Se eu for condenado, acabou”, afirmou. “Estou com 70 anos de idade. Não tenho mais tempo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o ex-presidente, o momento de concorrer novamente à Presidência é agora. Ele declara que buscará reverter sua inelegibilidade “até o último segundo”. A prisão seria uma “pena de morte política e física”.
Bolsonaro (PL) foi acusado em 26 de março após a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aprovar, por unanimidade, a denúncia contra ele e outras 7 pessoas por uma tentativa de golpe de Estado entre o fim de 2022 e o início de 2023. A votação foi unânime, com 5 votos a favor da aceitação das acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República).
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro afirmou ter recebido o desejo de Trump por uma nova gestão
● Líder espírita Divaldo Franco, apoiador de Bolsonaro, faleceu aos 98 anos
● Gleisi critica declarações de Bolsonaro sobre Lula e Janja na China
No julgamento, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, declarou existir indícios para instaurar uma ação penal e apurar se o ex-chefe do Executivo liderou o plano, atacou a credibilidade das urnas e teve participação na minuta do golpe. A Corte tomará as providências previstas na Lei 8.038/1990.
A ação penal contra o grupo está na fase de instrução processual, com a coleta de depoimentos das testemunhas indicadas pelas partes e a apresentação das provas. As oitivas estão agendadas para iniciar em 19 de maio e se estender até 2 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360