Secretaria de Justiça do Rio oferece apoio à oficial que notificou Bolsonaro em UTI
A presidente do STF, Cristiane Oliveira, alega ter sofrido constrangimento no desempenho de suas funções.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, recebeu na quarta-feira (7.mai.2025) a oficial de justiça Cristiane Oliveira, que intimou Jair Bolsonaro quando o ex-presidente estava no hospital, duas semanas antes, em 23 de abril. A ocasião foi gravada em vídeo enquanto o político reclamava de ser abordado no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para justificar a intimação, o STF informou que todos os demais réus da tentativa de golpe de Estado já haviam sido notificados. No caso de Jair Bolsonaro, a Corte decidiu aguardar uma oportunidade em que ele pudesse ser abordado pelo oficial de Justiça. Considerando que o ex-presidente havia participado de uma transmissão ao vivo no dia anterior, entendeu-se que não havia impedimentos para que a citação ocorresse.
A respeito de nota informativa do STF, a oficial de justiça foi vítima de constrangimento no desempenho de seu cargo público. O ministro expressou solidariedade a Cristiane Oliveira em nome da Corte e declarou que todo o Tribunal se orgulha do trabalho das oficiais de justiça, que asseguram a garantia do devido processo legal.
Leia também:

Moraes vota pela condenação de Carla Zambelli a 10 anos de reclusão

Suprema Corte busca condenação de Bolsonaro até o mês de agosto, afirma Flávio

Suprema Corte analisa caso de Zambelli sobre invasão ao sistema do CNJ
“Mantemos a solidariedade e estamos ao seu lado para assegurar o apoio e o suporte necessários para o desempenho das funções, que são essenciais ao Supremo Tribunal Federal”, declarou Barroso.
A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, também conversou com a oficial, que destacou o machismo estrutural como um fator agravante, ressaltando que o gênero feminino foi determinante para o constrangimento vivenciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sessão pôde ser acompanhada pela ministra Ouvidora do STF, Flavia Carvalho, e pela Secretária Judiciária do Tribunal, Patrícia Martins. O presidente Barroso destacou que o Supremo Tribunal Federal avaliará ações administrativas para fortalecer a segurança e o apoio aos oficiais de justiça no exercício de suas responsabilidades.
Com informações da agência de notícias do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Poder 360