Secretário anuncia mudança nos valores dos auxílios-alimentação e refeição

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, indicou que alterações poderão ser implementadas no próximo mês.

30/04/2025 10h28

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Em meio às discussões sobre mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, declarou que haverá alterações nas taxas cobradas por operadoras de cartões de vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR). A medida é uma resposta à demanda do setor de supermercados e restaurantes, e faz parte da estratégia do governo para combater a inflação de alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As taxas estão bastante elevadas, esta é uma constatação. Dessa forma, haverá, sim, mudanças de taxas aqui, garantiu o ministro, sem, contudo, detalhá-las.

Marinho também desmentiu os boatos de que a mudança seria anunciada nesta quinta-feira (1º/5), em razão das celebrações do Dia do Trabalhador. Segundo o ministro, a decisão poderá ser tomada no próximo mês, conforme a evolução das discussões.

LEIA TAMBÉM:

Não há decreto iminente, tampouco medidas radicais que surpreenderão grande parte da população. Tudo o governo Lula discute, envolve setores, com maturidade, tranquilidade e serenidade, destacou. “Precisamos encaminhar decisões. Ela está próxima de ser concluída, podendo ocorrer durante o mês de maio, se alcançarmos essa conclusão”, enfatizou.

O governo também analisa diminuir o tempo para que as empresas recebam os valores referentes às vendas realizadas por meio dessa modalidade. Atualmente, o prazo é de 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro afirmou que algumas ideias que “praticamente destruíam” o PAT foram descartadas. Conforme noticiado pelo Metrópoles, o governo avaliava a substituição do VA e do VR por repasse via Pix aos trabalhadores.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.