Na fase final antecedendo a taxa de 50% sobre produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (30) que existe possibilidade de um novo contato com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Besher, quando ele retornar da Europa. “Tenho tentado contato com ele, mas ele está na Europa, fechando acordos. A assessoria dele pediu um pouco de paciência em função das missões que ele está cumprindo lá”, declarou o ministro ao chegar à sede da pasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, o ministro da Fazenda se reuniu com Bessent em Los Angeles, na Califórnia (EUA), para discutir as relações econômicas bilaterais entre os dois países. A taxa de 50% prometida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para produtos brasileiros destinados ao mercado americano, entrará em vigor nesta sexta-feira, 1º de agosto. Até o momento, não há indicação de que essa medida será revertida.
As discussões estão se desenvolvendo e, na minha visão, continuarão a evoluir. Independentemente da decisão que foi tomada pelo governo dos EUA, ela não representa o fim, o encerramento. É o começo, na minha opinião. É o início de uma conversa,” afirmou Haddad. O vice-presidente da República Geraldo Alckmin tem reiterado que o foco do governo, em relação à tarifação, é na negociação, e que um plano de contingência só será publicado após o prazo de 1º de agosto.
LEIA TAMBÉM!
Com informações do Estadão Contido.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE