Seleção de jurados no caso de P. Diddy reduz o grupo a 45 pessoas

A seleção final ocorrerá na sexta-feira, permitindo que a promotoria e a defesa realizem exclusões definitivas para a formação de um painel de 12 jurados e 6 suplentes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Quarenta e cinco potenciais combs/”>jurados qualificados foram assegurados para o processo seletivo do júri no julgamento de tráfico sexual de Sean “DiddyCombs, na quarta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A etapa final da escolha do júri ocorrerá na sexta-feira (9), às 10h (horário de Brasília). Os advogados das partes se alternarão na aplicação de exclusões peremptórias de jurados que desejam ser removidos, visando, por fim, selecionar e nomear um grupo de 12 jurados e 6 suplentes.

Os promotores terão seis exclusões e a equipe de defesa de Combs terá dez até que sejam empossados os doze jurados. Ambos os lados têm três exclusões para suplentes.

LEIA TAMBÉM!

Combs compareceu novamente ao tribunal na quarta-feira, acompanhado de seus advogados.

Na quarta-feira, as partes decidiram adiar a seleção do painel até sexta-feira, o que implica o encerramento das atividades judiciais na quinta-feira.

Ambas as partes concordaram que seria mais eficiente aguardar até sexta-feira, visto que alguns jurados qualificados podem desistir em razão do tempo exigido pelo processo. A CNN informou anteriormente que o julgamento deverá ter várias semanas de duração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diversos jurados qualificados para o grupo final relataram ter assistido a alguma cobertura da mídia sobre as alegações ou visto as imagens de vigilância do hotel de Combs agredindo sua ex-namorada, Cassie Ventura.

Após as declarações iniciais, os promotores planejam apresentar dois depoimentos curtos na segunda-feira (5). Eles afirmaram que sua terceira testemunha deve ocupar a maior parte do restante da semana.

Vídeo mostra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo mulher.

Sean Combs, o P. Diddy: compreenda o caso envolvendo o rapper.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile