Senado autoriza ministra a analisar situação do local onde ex-presidente se encontra
A ex-ministra e ex-aliada do ex-presidente menciona em um documento uma “grave situação de violação de garantias fundamentais em nosso país”.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (13), um pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para que seja realizada uma visita à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar. A data e os nomes dos senadores que participarão da atividade ainda não foram divulgados. Na justificativa, a senadora alega que a diligência é “ato legítimo de fiscalização, voltado à preservação dos direitos assegurados a todos os cidadãos brasileiros” e aponta uma “grave situação de violação de garantias fundamentais em nosso país”, buscando “verificar as condições em que se cumpre a medida de prisão domiciliar, incluindo a preservação da integridade física e psicológica, bem como a regularidade e proporcionalidade das medidas restritivas impostas”.
A prisão de Bolsonaro foi determinada no início de agosto em razão do descumprimento de ordem do STF para não utilizar redes sociais, inclusive por meio de terceiros. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso em que o ex-presidente é réu na Corte por tentativa de golpe de Estado, considerou que houve descumprimento das medidas cautelares devido à veiculação de conteúdo nas redes sociais dos filhos. Na quarta-feira (12), Moraes permitiu que Bolsonaro deixe a prisão domiciliar para realizar exames no próximo sábado, 16, em atendimento à solicitação da defesa.
Além disso, na mesma decisão, também foram autorizadas visitas do senador Rogério Marinho (PL-RN), do deputado Altineu Cortes (PL-RJ), do vice-prefeito de São Paulo Ricardo Mello Araújo (PL) e do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP). Já na semana passada, os médicos foram autorizados a visitar Bolsonaro.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)