Senadora Thronicke sofreu vaias em apresentação do Roupa Nova
Deputado foi impedido de finalizar pergunta em interação com o público; artista e senadora divulgaram resultados.

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) sofreu vaias durante um show da banda Roupa Nova em Campo Grande na sexta-feira (1º.ago.2025). A parlamentar tentou se manifestar no momento reservado para perguntas da plateia e foi interrompida por gritos e assovios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos vocalistas questionou se ela era da política e a incentivou a continuar, mas a reação do público impediu que ela concluísse sua fala. O cantor Nando pediu calma e afirmou: “Existem diferenças no nosso país agora. Eu peço a vocês que, em homenagem aos 45 anos de banda, sejam a solução”.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Soraya Thronicke sofreu vaias durante um show do Roupa Nova. Não se trata apenas da banda que estava afinada, a plateia também.
Ele questiona se isso é política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ah, ricardo… infelizmente sim. ela é da política. por enquanto.
Nathalia Oliveira (@nathaliamp4) 3 de agosto de 2025
Segue a nota da banda na íntegra:
O Roupa Nova informa que esta nota visa esclarecer pontos relevantes sobre o incidente ocorrido na última sexta-feira (1º), durante o show em Campo Grande.
É de conhecimento do público que existe um momento especial no show em que abrimos espaço para perguntas, e durante esse momento, qualquer pessoa pode se manifestar. Contudo, é importante ressaltar que não temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está ali, está por admirar nosso trabalho.
Diante disso, reafirmamos que o ocorrido não representa, de maneira alguma, um posicionamento político da banda ou de um de seus integrantes. Ao longo de nossos 45 anos de trajetória, sempre mantivemos nosso trabalho baseado no respeito ao público, na música e na emoção, e não em polêmicas.
Esperamos que este momento isolado não comprometa a conexão genuína que estabelecemos com milhões de fãs ao longo dos anos, tampoco nos impeça de manter o formato do show, em especial este espaço de interação tão apreciado por todos.
Aquele que conhece a nossa trajetória sabe que o Roupa Nova sempre se guiou pela música, pelo amor e pela união, valores que continuamos a preservar.
Com carinho, respeito e gratidão, Roupa Nova.
A declaração da congressista Soraya Thronicke na íntegra:
Na última sexta-feira (01), durante o show da banda Roupa Nova em Campo Grande, a senadora Soraya Thronicke foi alvo de vaias após ser convidada pela produção para fazer uma pergunta aos músicos. O momento, que era de celebração e interação com os fãs, foi interrompido por manifestações políticas que destoaram completamente do espírito do evento.
A senadora expressa seu pesar pelo alcance da polarização política em ambientes de cultura e lazer, onde a coexistência respeitosa deveria ser a norma. Reforça que sua presença se deu como espectadora e admiradora da banda, e não como parte do exercício de suas funções.
Infelizmente, estamos em tempos em que o extremismo e a intolerância buscam prevalecer, mesmo nas situações mais cotidianas. Contudo, permaneço dedicado ao trabalho em prol do Mato Grosso do Sul e na defesa do respeito às diferenças, incluindo aqueles que possuem opiniões distintas das minhas.
Fonte por: Poder 360