A comitiva de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos para tentar negociar as tarifas de 50% impostas a produtos nacionais se reuniu nesta 3ª feira (29.jul.2025) com congressistas norte-americanos para buscar apoio. Eles visitaram o gabinete do senador Martin Heinrich (democrata), do Novo México, e tiveram reunião com Ed. Markey (democrata), que são adversários políticos do presidente Donald Trump (republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que conduz a missão oficial, apresentou informações sobre os impactos econômicos em cada estado e incentivou os norte-americanos a visitar o Brasil. “Apresento o currículo dele, o estado que ele representa e os dez produtos importados para o Brasil”, declarou Trad, ao exibir os documentos.
Ademais, proporemos a ele um convite por meio de carta, para que possa ir ao Brasil e conhecer a realidade que estamos apresentando. Dessa forma, com este conteúdo, compreende-se que racionalmente ele poderá ser convencido de que esta é uma medida de perdição.
LEIA TAMBÉM!
O grupo de senadores brasileiros visitou a sede do jornal digital Politico, o mais influente na cobertura do poder nos EUA. O veículo de comunicação também é considerado adversário pela Casa Branca. Eles estavam acompanhados por Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasil em Washington. Viotti não tem acesso de alto nível à administração republicana.
A locomotiva.
Os oito senadores que formam a comitiva que chegou a Washington para negociar a taxa de 50% sobre produtos brasileiros também se reunirão com congressistas do Partido Republicano, sigla do presidente Donald Trump. Os nomes das autoridades norte-americanas não foram divulgados.
A comitiva parlamentar iniciou sua missão oficial na segunda-feira (28.jul) e as atividades oficiais se estenderão até quarta-feira (30.jul). Nesta manhã, os senadores se reuniram com representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na embaixada brasileira nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adiciona-se à comitiva:
Tarifas
Trump comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 9 de julho uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, divulgando a informação por meio de seu perfil na Truth Social.
Fonte por: Poder 360