Senadores do Brasil se reunirão com republicanos para discutir a alta tarifa
Senadores do Brasil se reunirão com republicanos para discutir aumento de tarifas.

A delegação de senadores brasileiros nos Estados Unidos, que busca negociar as tarifas de 50% divulgadas pelo governo americano sobre produtos brasileiros, confirmou que realizará uma reunião na terça-feira (29.jul.2025) com parlamentares do Partido Republicano.
O líder da missão, juntamente com o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Nelsinho Trad (PSD-MS), contará com a participação de congressistas do Partido Democrata. O nome das autoridades norte-americanas, contudo, não foi informado.
A missão oficial continuará com atividades até quarta-feira (30.jul). Na manhã desta segunda-feira (28.jul), os oito senadores brasileiros se reuniram com a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti. Também participaram do encontro representantes do Itamaraty.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A assessoria de imprensa dos congressistas informou que a viagem dos brasileiros visa demonstrar aos empresários e legisladores dos Estados Unidos que as tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano) são prejudiciais aos norte-americanos.
Os senadores não negociam diretamente com a Casa Branca. É improvável que sejam recebidos por altos funcionários do governo Trump.
A embaixadora do Brasil em Washington acompanha os congressistas brasileiros. Viotti, que não possui acesso de alto nível à administração republicana, irá receber senadores.
Adiciona-se à comissão:
O Brasil não avança nas negociações.
O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), lidera o grupo encarregado da negociação. As taxas entrarão em vigor em 1º de agosto.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também se encontra nos Estados Unidos. Ele participará de uma cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York para discutir uma solução de dois Estados no conflito entre Israel e Hamas.
A Folha de S.Paulo relata que não há expectativa de que Vieira viaje a Washington e converse com membros da administração Trump sobre as taxas.
O governo Lula continuará buscando o diálogo com os norte-americanos e já enviou mensagens a autoridades da Casa Branca.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)