Senadores elaboram abaixo-assinado para impedir aumento tarifário

O líder da comitiva de senadores, Nelsinho Trad, afirmou que a possibilidade é improvável, porém “o não já temos”.

28/07/2025 21h38

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Uma delegação de senadores que se encontra nos Estados Unidos para discutir a taxa de 50% sobre produtos brasileiros, divulgada pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano), realizou uma reunião na tarde de segunda-feira (28.jul.2025) com empresários americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder da missão informou que, durante o encontro, foi discutida a viabilidade de enviar uma carta à Casa Branca solicitando o adiamento da data de início da aplicação da tarifa, que está prevista para 1º de agosto.

A produção do documento seria realizada pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos. A intenção é demonstrar que a medida é prejudicial para o Brasil, porém ainda mais para os norte-americanos.

LEIA TAMBÉM:

“Foi apresentada uma proposta de manifesto, uma carta, solicitando a extensão deste caso, principalmente porque a classe empresarial necessita de previsibilidade para poder se adequar, notadamente no caso de produtos perecíveis. “A gente sabe que isso é difícil, mas nós já temos que correr atrás do sim”, declarou Trad aos jornalistas.”

Segundo o senador Carlos Viana (Podemos-MG), que integra a comitiva, os congressistas brasileiros solicitaram que a Câmara de Comércio tente intermediar uma reunião com Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, é pouco provável que deputados federais brasileiros sejam recebidos em alto escalão do governo americano.

Trem locomotiva.

Os oito senadores que formam a comitiva que chegou a Washington para negociar a taxa de 50% sobre produtos brasileiros, realizam também reuniões com congressistas do Partido Republicano, sigla do presidente Donald Trump. Os nomes das autoridades norte-americanas não foram divulgados.

A comitiva parlamentar iniciou sua missão oficial nesta segunda-feira (28.jul) e as atividades se estendem até quarta-feira (30.jul). Nesta manhã, os senadores se reuniram com representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Chega à equipe:

Tarifas

Trump publicou em 9 de julho uma carta ao Brasil, anunciando uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Ele compartilhou o texto por meio de seu perfil na Truth Social, comunicando Lula sobre sua decisão.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.