Senadores reuniram-se com sete democratas e o adversário de Trump nos EUA
Thom Tillis, o único republicano do grupo, está envolvido em conflito com o presidente e anunciou sua aposentadoria.

Uma delegação de senadores brasileiros, em missão para buscar vias de diálogo com os Estados Unidos em relação à política tarifária de Donald Trump, se reuniu com oito parlamentares americanos na terça-feira (29.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, sete políticos são democratas. O republicano único é Thom Tillis, adversário de Trump. Ninguém deles possui influência na Casa Branca. O grupo do Brasil é liderado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores.
A delegação brasileira se encontrou com:
LEIA TAMBÉM:
● Tribunal nega pedido de Augusto Melo para revogar acusação VeideBet
● Dificuldade financeira é principal obstáculo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, aponta estudo do governo Lula
● BETesporte apresenta ferramenta para acompanhar o comportamento de apostadores
O senador afirmou que o americano Heinrich não via “benefícios reais” para os EUA com a alíquota e mencionou “os impactos já sentidos pela população norte-americana”.
Já Tillis declarou observar “possibilidade de adiamento da taxa”, devido “ao andamento de ações judiciais”. O recolhimento está previsto para começar na sexta-feira (1º.ago).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele avaliou a decisão como um equívoco político com impactos negativos para produtores e consumidores dos dois países, destacou o alinhamento técnico da comitiva brasileira e expressou pesar pela falta de outros parlamentares republicanos nas discussões, afirmou Trad em comunicado.
Tillis enfrentou conflito com Trump ao votar contra o projeto orçamentário do presidente. Após ser criticado pelo líder americano, abandonou a disputa pela reeleição em 2026.
“Excelentes notícias! O senador Thom Tillis não buscará a reeleição”, escreveu Trump na Truth Social em 29 de junho.
Fonte por: Poder 360