“Será um segundo Francisco”, afirma irmão do papa Leão 14
De acordo com John Prevost, o novo Papa possui “profundo sentimento pelos desfavorecidos, pelos pobres, por aqueles que não foram ouvidos”.

John Prevost, irmão do papa Leão 14, acredita que o religioso será “um 2º Francisco”. Robert Francis Prevost foi eleito pontifíce na 5ª feira (8.mai.2025) e segue uma linha semelhante a de seu antecessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que teremos um Papa Francisco segundo mandato. Disse Prevost em entrevista à emissora CBS News de Chicago: “Ele é jovem para ser papa, eu acho, e é ativo. Então estará aqui e ali, se movimentando, e acho que também dirá o que pensa”.
Prevost afirmou que seu irmão possui “um profundo sentimento pelos desfavorecidos, pelos pobres, por aqueles que não foram ouvidos”.
Leia também:

Parlamento Europeu revoga imunidade do eurodeputado da AfD sob suspeita de corrupção

México acusa Google de utilizar termo inadequado em mapas

França e Polônia assinam acordos para cooperação em área de defesa
Ele afirmava que, em essência, desejava ser missionário. Não almejava ser bispo, nem cardeal, embora fosse isso que lhe solicitavam, foi o que realizou.
O norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito na quinta-feira (8 de maio) como o novo líder da Igreja Católica. Adotou o nome de Papa Leão 14.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em Chicago (Estados Unidos), em 14 de setembro de 1955, foi sacerdote desde 1982 e bispo emérito de Chiclayo, no Peru. Nomeado arcebispo pelo papa Francisco em 2023, integrou o Colégio dos Cardeais da Igreja Católica.
A designação do nome papal homenageia o papa Leão XIII, que governou a igreja de 1878 a 1903. Ele ficou conhecido como o “papa dos trabalhadores” e defendeu a distribuição de riqueza e a intervenção do Estado em favor dos mais pobres.
O Leão 14 é um líder agostiniano, que adota a vida cristã seguindo o exemplo de Santo Agostinho. Essa ordem religiosa se baseia em seis valores essenciais: interioridade, verdade, liberdade, amizade, comunidade e justiça social.
Robert Prevost foi o 1º papa dos EUA, porém desenvolveu grande parte de sua carreira no Peru, onde atuou nas décadas de 1980 e 1990, e se naturalizou peruano. É poliglota e reconhecido como um clérigo com habilidades diplomáticas.
De acordo com o The New York Times, o novo papa mantém posições semelhantes às de Francisco e pretende seguir em frente com suas reformas. Conforme o papa argentino, Leão 14, há um compromisso com os mais necessitados e com os direitos dos imigrantes.
Ademais, apresenta-se como mais discreto e menos liberal que seu predecessor. Já criticou o “estilo de vida homossexual” em discursos de 2012 e se opôs ao ensino escolar que “busca criar gêneros que não existem”.
:
Fonte: Poder 360