Serasa Lança Feirão Limpa Nome para Ajudar Brasileiros a Regularizar Dívidas
Um problema que afeta grande parte da população brasileira é o endividamento. Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio), a proporção de famílias com contas em atraso atingiu 30,5% em setembro, o maior patamar registrado desde 2010, conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa da Peic considera dívidas como as contas a vencer em cartões de crédito, cheque especial, carnês de lojas, crédito consignado, empréstimos pessoais, cheques pré-datados e parcelas de veículos e imóveis. Diante desse cenário, a Serasa lançou uma nova iniciativa para auxiliar os brasileiros a regularizar suas dívidas.
O Feirão Limpa Nome, que começa em 3 de outubro e se estende até 30 de novembro, oferece descontos para negociação de dívidas. A iniciativa está disponível para quem se encaixa nos critérios estabelecidos pela Serasa.
LEIA TAMBÉM!
Através do Feirão Limpa Nome, é possível renegociar dívidas online, pelo aplicativo da Serasa ou presencialmente nas mais de 7 mil agências dos Correios, sem custo adicional. As opções de parcelamento podem chegar a mais de 70 vezes, com valores de parcelas de menos de R$ 10, conforme informações do portal G1.
Fernando Gambaro, especialista da Serasa em educação financeira, ressalta a importância da educação financeira ao optar por parcelar uma dívida, assegurando o cumprimento dos pagamentos. O objetivo é promover a saúde financeira e a reconstrução do histórico financeiro.
Participar do Feirão Limpa Nome traz benefícios como a retomada de crédito, financiamentos e serviços que exigem boa situação financeira, além de alívio no orçamento com dívidas parceladas e a construção de um histórico financeiro mais saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
