Servidores do Banco Central (BC) irão se reunir em assembleia nesta terça-feira (26) para decidir pela intensificação da operação padrão iniciada em julho e que vem gerando lentidão e paralisações parciais nos serviços do órgão, conforme a Folha de S. Paulo.
A nova etapa da mobilização, conforme indicado pelo Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), tem potencial para interferir no progresso e implantação de Drex, Pix parcelado e de outras modalidades.
Reclamações do sindicato e servidores continuam dentro dos parâmetros adequados e fornecem informações importante à gestão pública.
Dentro das queixas, os funcionários afirmam:
“Falta de compromisso do governo em negociar com o sindicato”;
Durante as negociações, o Ministério da Gestão e Inovação recusou propor uma data para a apresentação de contraproposta.
Reivindicação de Reestruturação de Carreira;
Criação de bônus de produtividade nos termos da gratificação recém regulamentada a auditores fiscais da Receita Federal.
O comunicado da ANBCB (Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil) foi de que a operação padrão:
Já atingiu mais de 23 departamentos do BC;
possui adesão de 71% dos servidores da Instituição;
De atividades e projetos, foram somados mais de 150 atrasos, suspensões ou cancelamentos.
Instabilidade em diversos bancos? Usuários expressam queixas sobre o Pix estar fora do ar.
Quem precisou fazer PIX nesta segunda-feira (25) enfrentou mensagens de erro e instabilidade. é o que mostram sites de monitoramento e postagens em redes sociais.
O problema, conforme os relatos, não se restringiu somente a uma instituição financeira. Existem queixas de indivíduos que possuem conta no Itaú, Bradesco, Santander, e Nubank, por exemplo.
A plataforma Google Trends, que monitora as buscas do Google, observou um aumento significativo nas pesquisas envolvendo “pix fora do ar” e “problema no mix” a partir do meio-dia.