Servidores culturais manifestam-se durante a gestão de Lula no Rio
Ministros e especialistas solicitam aumento do quadro de pessoal; Presidente concede distinção ao lado da titular do Ministério da Cultura.

Funcionários de servidores vinculados ao Ministério da Cultura manifestam-se, na terça-feira (20), em paralelo à agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma greve em curso desde 29 de abril. Os trabalhadores reivindicam a definição de um plano de carreira e a contratação de mais funcionários.
Museus federais e unidades de autarquias vinculadas ao Ministério do Cultura, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), encontram-se fechados.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro desiste de participar de manifestações da oposição no Congresso devido a risco de prisão
● A defesa de Bolsonaro deve apresentar explicações até as 21h13
● Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupa a sede do Incra em Recife (PE), reivindicando avanços na reforma agrária para 16 mil famílias em situação de acampamento
Lula participa no Rio de Janeiro da reinauguração do Palácio da Guanabara, enquanto manifestações de trabalhadores ocorrem nas proximidades do edifício e a cerimônia de entrega da Ordem Mérito Cultural a mais de 100 homenageados acontece na terça-feira.
O evento também comemorará os 40 anos da criação do Ministério da Cultura. A ministra da pasta, Margareth Menezes, acompanha o presidente Lula no compromisso no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil