Servidores culturais manifestam-se durante a gestão de Lula no Rio
Ministros e especialistas solicitam aumento do quadro de pessoal; Presidente concede distinção ao lado da titular do Ministério da Cultura.
Funcionários de servidores vinculados ao Ministério da Cultura manifestam-se, na terça-feira (20), em paralelo à agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.
Há uma greve em curso desde 29 de abril. Os trabalhadores reivindicam a definição de um plano de carreira e a contratação de mais funcionários.
Museus federais e unidades de autarquias vinculadas ao Ministério do Cultura, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), encontram-se fechados.
Leia também:
Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
Comissão da Câmara aprova urgência para projeto de Lindbergh Farias que dobra taxação sobre bets
Lula chega à Indonésia para viagem pela Ásia e encontro com Trump em busca de parcerias econômicas
Lula participa no Rio de Janeiro da reinauguração do Palácio da Guanabara, enquanto manifestações de trabalhadores ocorrem nas proximidades do edifício e a cerimônia de entrega da Ordem Mérito Cultural a mais de 100 homenageados acontece na terça-feira.
O evento também comemorará os 40 anos da criação do Ministério da Cultura. A ministra da pasta, Margareth Menezes, acompanha o presidente Lula no compromisso no Rio.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)