Oito toneladas de alimentos foram doados pelo programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando mais de mil famílias e cinco mil pessoas. A distribuição ocorreu na unidade do Sesc Cidade Alta na quinta-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia de entrega das arrecadações reuniu os representantes das 11 instituições sociais beneficiadas. Os alimentos foram coletados durante a Semana S, evento promovido pelo Sistema Fecomércio RN entre os dias 12 e 17 de maio em todo o Rio Grande do Norte. Para o diretor executivo da Fecomércio RN, Laumir Barreto, o Mesa Brasil é um dos principais pilares da atuação social do Sesc: “transformar eventos em doações. Fazer o bem a partir das atividades desenvolvidas em nossos outros pilares”.
O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, ressaltou a importância das parcerias com empresas e produtores rurais para o sucesso da iniciativa. “Atualmente, contamos com grandes parceiros, não apenas as empresas que promovem eventos e nos procuram para fazer doações, mas também as fazendas produtoras de alimentos em todo o estado. As grandes produções de frutas e vegetais são destinadas às instituições com as quais trabalhamos para diminuir a vulnerabilidade e a insegurança alimentar no nosso estado e no Brasil”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
A PRF/RN realizará um segundo leilão de veículos do ano de 2025
Tribunal julga culpada empresa do setor atacadista por realizar divisão de contas de cartão de crédito sem permissão no Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte apresenta redução de cerca de 18% nos casos de homicídio doloso durante o ano de 2023
Com mais de 20 anos de atuação no Rio Grande do Norte, o Sesc Mesa Brasil já redistribuiu mais de 26 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 3,5 milhões de pessoas. Em 2024, já foram arrecadadas e entregues mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos, alcançando 376.372 pessoas, número 25% acima do previsto. Representante da Legião da Boa Vontade, Zelinda Viana ressaltou a relevância do projeto: “Uma doação como essa contribui muito para que possamos continuar este trabalho. Durante a semana, são mais de 800 refeições servidas”.
Acompanhe mais informações sobre a iniciativa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Tribuna do Norte
