Shakira quase desistiu de lançar “Hips Don’t Lie” e revela como salvou o hit

O material do álbum “Oral Fixation, Vol. 2” já estava finalizado e lançado quando ela entrou no estúdio com o rapper e produtor Wyclef Jean.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A cantora Shakira, 48 anos, afirmou que uma de suas músicas mais famosas, “Hips Don’t Lie”, quase não foi incluída em seu álbum “Oral Fixation, Vol. 2”, lançado em 2005. A artista colombiana relatou que a gravação já estava finalizada e distribuída quando ela entrou no estúdio com o rapper e produtor Wyclef Jean, e identificou que possuía um hit com potencial para alterar seu percurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembro-me de que meu álbum já estava lançado e, então, surgiu a ideia. Eu e Wyclef nos encontramos e começamos a trabalhar naquela faixa.

Ela demonstrou tanto entusiasmo que não hesitou em contatar o então presidente da Epic Records para persuadi-lo a retirar o álbum das vendas e incorporar a nova música.

LEIA TAMBÉM!

Comecei a trabalhar com Wyclef e sabia que teria um sucesso, então liguei para o produtor que, na época, estava à frente da gravadora, e disse: “Você precisa recolher os álbuns das lojas”, e ele respondeu: “De jeito nenhum, esses álbuns já estão nas prateleiras”. Respondi: “Você precisa acreditar em mim. Você tem que confiar em mim. Se você fizer isso, teremos um hit”. E ele disse: “Ok, vou te ouvir dessa vez”. E ele realmente fez isso. Tivemos que refazer as capas dos álbuns e isso mudou a minha história.

O encontro com Wyclef foi ainda mais peculiar, visto que Shakira teve um sonho com o artista antes da proposta de colaboração aparecer.

O mais engraçado é que eu tive um sonho, o sonho mais aleatório com o Wyclef. Não foi um sonho sexual! Foi apenas um sonho. Então eu acordei e meu empresário me ligou e disse: “O Wyclef quer trabalhar com você”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista também comemorou o sucesso de sua turnê, que lotou 11 apresentações na Cidade do México e, pela segunda vez seguida, lidera o ranking mundial de turnês mais populares.

É incrível. Tenho trabalhado nesta turnê há um ano, preparando cada detalhe, dos visuais à música. Montei o maior repertório da minha carreira. Estou cantando alguns dos meus clássicos, de “Hips Don’t Lie” a “Whenever, Wherever”, além das mais recentes. E é uma produção imensa. É um esforço gigantesco fazer essa produção viajar pela América Latina.

Provavelmente é a maior que já percorreu a América Latina. Pesa cerca de 93 toneladas. O telão é enorme e há 145 pessoas na estrada… Então, quando você chega e vê tantas pessoas dançando, cantando, chorando e se emocionando… É uma festa, mas as pessoas realmente se conectam com essa música. Tem sido como a trilha sonora da vida de muitos dos meus fãs.

Shakira afirmou à CNN que latinos nos EUA sofrem injustiça e precisam se unir.

“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile