Sheynnis Palacios da Nicarágua ganhou o Miss Universo 2023

A ganhadora do concurso Miss Universo 2023 é Sheynnis Palacios, representante da Nicarágua.

19/11/2023 5h12

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A miss universo 2023 é Sheynnis Palacios, da Nicarágua. A cerimônia de coroação aconteceu em San Salvador, capital de El Salvador, neste domingo (19). O segundo lugar foi conquistado por Anntonia Porsild, da Tailândia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

84 finalistas dos concursos nacionais de diferentes países participaram do Miss Universo deste ano. Eles foram avaliados por um júri composto pela modelo Halima Aden, o apresentador do programa “Queer Eye” Carson Kressley, a influenciadora do TikTok Avani Gregg e duas vencedoras anteriores do Miss Universo, Janelle Commissiong de Trinidad e Tobago (1977) e Iris Mittenaere da França (2016).

Vinte semifinalistas foram anunciadas no início do concurso no sábado (18) à noite, após os resultados da competição preliminar (e uma votação global dos fãs).

Leia também:

Após a rodada de trajes de banho, ficaram 10 competidoras — com a eliminação da primeira competidora “curvilínea” a chegar às semifinais do concurso, Miss Nepal, bem como a primeira concorrente a escolher um burkini como maiô, Miss Paquistão. A rodada do vestido de noite reduziu o número de competidoras pela metade novamente.

Apenas três misses estão competindo depois de duas rodadas de perguntas sobre temas em destaque. São elas: Palacios, Porsild e Moraya Wilson, da Austrália, que ficou em terceiro lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando perguntada quem ela escolheria passar um dia na vida, Palacios selecionou Mary Wollstonecraft, uma filósofa e feminista britânica do século 18. Palacios considerou que Wollstonecraft foi uma pioneira que desafiou limites e proporcionou muitas oportunidades para as mulheres.

“Hoje em dia, as mulheres não têm limitações”, disse ele com a ajuda de um tradutor.

As candidatas Colômbia e Porto Rico ficaram entre as cinco primeiras colocadas no concurso. A espanhola Athenea Pérez recebeu o título de Miss Simpatia entre as dez finalistas.

Palacios é a nova Miss Universo 2022, substituindo R’Bonney Gabriel, representante dos Estados Unidos.

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.