Silvinei Vasques Foge e é Capturado no Paraguai Após Romper tornozeleira!

Silvinei Vasques é preso no Paraguai após fuga! Ex-diretor da PRF, condenado a 24 anos, teve mandado de prisão cumprido em Assunção. Busca por refúgio termina!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Silvinei Vasques é preso no Paraguai após fuga

Silvinei Vasques, antigo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teve seu nome formalizado em mandado de prisão na madrugada desta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A operação ocorreu após uma série de eventos que culminaram com a sua captura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a condenação de Silvinei Vasques e outros envolvidos no escândalo conhecido como “Operação Mãos de Pandora”. O ex-diretor da PRF foi sentenciado a 24 anos e 6 meses de prisão, em decorrência de crimes relacionados a corrupção e desvio de recursos.

A situação se complicou quando, em Santa Catarina, Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica que o prendia. Em seguida, ele deixou o Brasil sem a devida autorização judicial, buscando refúgio no Paraguai. Essa ação imediata gerou alertas urgentes nas fronteiras brasileiras e acionou o governo paraguaio.

LEIA TAMBÉM!

Ao tentar sair do aeroporto de Assunção, Vasques foi prontamente abordado e preso pelas autoridades paraguaias. As autoridades paraguaias planejam expulhá-lo do país e, posteriormente, entregá-lo ao Brasil para que possa cumprir sua pena.

Sair da versão mobile