Daiane Alves de Souza, 43, vítima de emboscada em Caldas Novas, teve vídeo que incrimina síndico! Cleber Rosa de Oliveira, 49, é preso após crime premeditado. Reconstituição chocante revela detalhes da morte da corretora
Um vídeo gravado pela própria vítima, Daiane Alves de Souza, corretora de 43 anos, levou a Polícia Civil de Goiás a concluir que o síndico Cleber Rosa de Oliveira, de 49 anos, planejou sua morte. As imagens, recuperadas 41 dias após o assassinato de Daiane em uma caixa de esgoto, mostram o momento em que ela foi vítima de uma emboscada no subsolo do prédio onde morava, em Caldas Novas, interior do estado.
A investigação aponta para um homicídio premeditado, com o síndico sendo preso após o crime.
O vídeo, extraído do celular de Daiane, revela que ela estava no subsolo do prédio para verificar o disjuntor do seu apartamento. A corretora e o síndico vinham discutindo após Daiane assumir a administração de seis imóveis de sua família, anteriormente sob a gestão de Cleber.
O áudio do vídeo mostra que ela examinava os equipamentos elétricos quando um barulho a assustou, seguido de silêncio. A polícia acredita que Cleber a esperava no subsolo, armado e encapuzado, interceptando-a e executando o crime.
O delegado André Luiz Barbosa explicou que a emboscada foi premeditada, com Cleber atraindo Daiane para o subsolo, incapacitando-a e executando-a com dois disparos. A polícia também descobriu que Daiane foi morta em outro local, para evitar que o som dos tiros fosse ouvido por testemunhas.
Durante a reconstituição do caso, realizada em janeiro de 2026, a polícia simulou um disparo no subsolo, que ecoou na portaria do prédio. Testemunhas relataram que a picape de Cleber deixou o prédio com a capota fechada e retornou após cerca de uma hora, com a capota aberta.
A perícia confirmou que Daiane foi morta com dois tiros, e que pouco sangue foi encontrado no local, mesmo com a utilização de luminol. A defesa de Cleber alega que o disparo foi acidental, atingindo Daiane na cabeça após ser atacado por ela. No entanto, a polícia considera a versão incompatível com as evidências.
Daiane desapareceu em 17 de dezembro de 2025, após sair do apartamento e descer ao subsolo do prédio em Caldas Novas. Seu corpo foi encontrado em janeiro de 2026, em uma área de matas próxima à rodovia GO 213. Cleber e seu filho, Maicon Douglas de Oliveira, foram presos no mesmo dia.
A defesa de Maicon nega qualquer participação no crime. O Ministério Público de Goiás irá encaminhar o inquérito ao Ministério Público de Goiás pedindo que o síndico seja denunciado pelos crimes de homicídio doloso, com agravantes, e ocultação de cadáver.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!