Noticias

Sistema de checkout sem caixas para compra de roupas é lançado pela Amazon


Sistema de checkout sem caixas para compra de roupas é lançado pela Amazon
(Foto Reprodução da Internet)

Prática e rápida compra de roupas para seus clientes é a nova funcionalidade revelada pela Amazon. A empresa incorporou a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) na nova versão do seu sistema de checkout sem caixas, reconhecido como Just Walk Out.

Assim, conforme relata a CNBC, os usuários terão a possibilidade de adentrar uma loja, retirar os itens que pretendem adquirir e sair, sem a necessidade de aguardar numa fila para realizar o pagamento.

Apenas saia

A nova atualização do sistema Just Walk Out garantirá que todas as mercadorias na loja sejam etiquetadas com RFID, que serão lidas por um dispositivo de leitura RFID quando o cliente deixar a loja.

O cliente terá seu cartão de crédito cobrado automaticamente pelo valor das roupas escolhidas.

Esta tecnologia foi anteriormente utilizada pela Amazon em supermercados e lojas de conveniência, mas agora foi modificada para a indústria da moda;

A Amazon desenvolveu essa tecnologia RFID com a colaboração da Avery Dennison, uma empresa especializada em ciência dos materiais e identificação digital.

O Just Walk Out tem sido implementado pela empresa em diferentes formatos de loja desde então, como nos supermercados Fresh e em algumas lojas do Whole Foods (ambos localizados nos EUA).

Além das fronteiras da Amazon

A empresa Amazon não restringe a novidade apenas à suas lojas, também disponibiliza a tecnologia para varejistas de terceiros em diversos locais, como aeroportos, estádios e parques temáticos.

O pagamento pode ser realizado sem filas e demoras graças ao sistema de checkout sem caixas. Isso oferece mais praticidade e agilidade nas compras para os consumidores.

Verificações

O novo sistema Just Walk Out com RFID está sendo testado pela Amazon em duas arenas significativas em Seattle: a Climate Pledge Arena e o Lumen Field, casa do time de futebol americano Seattle Seahawks. O principal propósito desses testes é aperfeiçoar a tecnologia e proporcionar uma melhor experiência aos consumidores.


🔥 Recomendado para voçê 🔥